ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Titular após a pausa da Copa América, Juninho comemora sequência no Bahia

Antes de chegar ao Bahia, Juninho não havia atuado em 2019. Agora, está prestes a disputar o quinto jogo seguido como titular ao lado de Lucas Fonseca

O segundo semestre da temporada do Bahia veio acompanhado de uma novidade no sistema defensivo. Sem Ernando, que realiza tratamento de uma hérnia de disco, o técnico Roger Machado trocou Lucas Fonseca de lado e escalou Juninho como titular. Emprestado pelo Palmeiras, o defensor ainda não havia entrado em campo em 2019. Somente no Bahia ele teve a chance de atuar neste ano – e já acumula quatro partidas em sequência.

A oportunidade de jogar com regularidade fez Juninho recuperar a autoconfiança. O zagueiro de 24 anos deve, mais uma vez, ser titular no próximo domingo, quando o Bahia encara a Chapecoense na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Essa sequência que venho tendo é de muita importância para mim. Não vinha jogando esse ano, mas estava treinando com intensidade de jogo para que, quando essa oportunidade aparecesse, eu pudesse dar o meu melhor. E é o que vem acontecendo aqui no Bahia. Estou confiante, motivado e sem dúvidas estou pronto para dar o meu melhor aqui no clube durante toda a temporada – disse o jogador.

O zagueiro de 24 anos chegou ao Bahia para um setor que foi bastante reforçado na pausa do calendário para a realização da Copa América 2019. Além dele, o clube baiano contratou Marllon, emprestado pelo Corinthians, e Wanderson, comprado do Athletico. Roger Machado também conta com Lucas Fonseca e Xandão para o sistema defensivo, assim como Ignácio, utilizado pelo time sub-23.

– Temos um time muito qualificado, jogadores que se entendem dentro e fora de campo. Então tenho certeza que faremos um grande restante de temporada e vamos em busca dos nossos objetivos – concluiu.

Com 15 pontos, o Bahia ocupa a 12ª colocação da Série A. A Chapecoense, com oito pontos, está na 18ª colocação, portanto, na zona de rebaixamento.

 

FONTE: Globoesporte.com