ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Seleção do Escanteio: Melhores zagueiros da Série A2

Disputa teve o primeiro desempate da Seleção do Escanteio

Com a Série A2 do Campeonato Paulista suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus, os editores do Escanteio SP selecionaram os 11 melhores jogadores e o melhor técnico da competição até o momento. As escolhas serão publicadas em escanteiosp.com.br diariamente, posição por posição.

“Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”. Pensando assim, a dupla de zagueiros é um dos setores mais importantes do time, o diferencial entre jogar com medo e jogar com confiança. Na Série A2, há vários destaques na zaga, o que dificultou a votação do Escanteio SP para os melhores da posição no campeonato.

Votação para a zaga foi acirrada – Fotos: Adriano Rizzo/ECXV; Divulgação/APD; Alê Vianna/CAJ

Veja a seguir a terceira parte da Seleção do Escanteio: a eleição de melhores zagueiros da Série A2 de 2020.

Enrico Liberatori
Gilberto Alemão (XVP): Essencial na defesa do XV, a terceira melhor da A2 com apenas nove gols sofridos. Além disso, Gilberto Alemão é conhecido por ser um perigo na bola aérea e já marcou dois gols em 2020.
Diego Sacomam (JUV): Provavelmente o melhor defensor da Série A2 em termos de habilidade, Diego Sacomam raramente erra numa posição que não permite erros. O sistema defensivo do Juventus não vai tão bem como em 2019, mas Sacomam manteve o nível.

Felipe Leite
Brumati (AAP): Não à toa é o líder do Bacalhau de Ouro, prêmio dado pelo @briosados para o melhor jogador em campo a cada partida da Portuguesa Santista. Brumati tem um tempo de desarme excelente e, por outro lado, não tem medo de dar chutão quando necessário, o que acaba armando vários contra-ataques em velocidade pelas pontas para a Briosa.
Diego Sacomam (JUV): Outro voto pela experiência. Sacomam já está em seu segundo ano no Juventus e é titular absoluto, dando segurança defensiva a um time que vem oscilando muito no campeonato.

Gabriel Ambrós
Gilberto Alemão (XVP): Um dos melhores defensores da Série A2, é sólido e dá pouco espaço para erros na zaga do XV. Ao lado de Paulão, forma a terceira defesa menos vazada do campeonato, com 9 gols sofridos em 12 jogos.
Raniele (POR): A Portuguesa vem tendo uma temporada de altos e baixos. Por boa parte do torneio, o Leão teve muita dificuldade para criar chances reais e marcar; o que salvou o time muitas vezes foi exatamente o desempenho da defesa, capitaneada por Raniele. Firme, o zagueiro ajudou a dar segurança à Lusa, além de ser uma liderança importante para o clube centenário.

Guilherme Medeiros:
Leandro Amaro (SBE):

Ao lado de Guilherme Mattis, Leandro Amaro é o destaque da melhor defesa da A2. Seguro, o jogador passa tranquilidade ao restante do time comandado por Marcelo Veiga.
Raniele (POR): A Lusa cresceu nos últimos jogos e isso se deve, além do excelente trabalho de Fernando Marchiori, ao sistema defensivo, especialmente ao zagueiro Raniele. O defensor sabe se posicionar como poucos na A2, além de ter calma e técnica para jogar.

Lorenzo Meyer:
Guilherme Mattis (SBE): Zagueiro com passagens por clubes de Série A e Série B nacional, é o destaque da retaguarda do São Bernardo ao mesclar força e posicionamento. Bernô sofreu apenas seis gols e tem a melhor defesa da competição.
Raniele (POR): Impressiona pela técnica e senso de posicionamento. Fundamental para a saída de bola da Lusa e para o esquema tático de Fernando Marchiori. Ainda pode atuar como volante.

Desempate: Gilberto Alemão x Diego Sacomam*

Guilherme: Gilberto Alemão (XVP)
O sistema defensivo do XV é um dos melhores da A2, e isso se deve ao belo campeonato que faz o zagueiro Gilberto Alemão. Firme, seguro e técnico, o jogador é o destaque no setor do Nho Quim.

Lorenzo: Gilberto Alemão
É técnico e conseguiu fazer bons jogos em meio a um sistema defensivo do XV de Piracicaba completamente desfalcado. Junto com Jussani, que faz bom campeonato, é uma das melhores duplas de zaga da competição.

Resultado

Raniele (POR): 3 votos – eleito
Gilberto Alemão (XVP): 2 votos – eleito
Diego Sacomam (JUV): 2 votos
Brumati (AAP): 1 voto
Leandro Amaro (SBE): 1 voto
Guilherme Mattis (SBE): 1 voto

Seleção do Escanteio

GOL: Luiz Daniel (São Caetano)
LD: Ferrugem (Monte Azul)
ZAG: Raniele (Portuguesa)
Zag: Gilberto Alemão (XV de Piracicaba)

Confira a eleição das demais posições diariamente em escanteiosp.com.br e nas redes sociais em @EscanteioSP. Neste domingo (22), publicaremos a votação para melhor lateral esquerdo da Série A2 de 2020.

*Guilherme e Lorenzo desempataram porque não votaram em nenhum dos zagueiros na disputa. Se continuasse o empate, Enrico escolheria o vencedor porque votou em ambos.

Fonte: escanteiosp.com.br.