ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Londrina encaminha venda do lateral-direito Lucas Ramon para o RB Bragantino

Jogador de 25 anos se destaca pelo Novorizontino no Campeonato Paulista e deve ter 50% dos direitos econômicos por R$ 1 milhão


Lucas Ramon deve fechar com o RB Bragantino — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina encaminhou a venda do lateral-direito Lucas Ramon para o RB Bragantino. O clube paulista deve pagar R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Lúcio Flávio, da Rádio Paiquerê AM, e confirmada pelo GloboEsporte.com. Os dois times vão disputar a Série B do Brasileiro.

Lucas Ramon tem 25 anos e chamou a atenção pela atuação com o Novorizontino no Campeonato Paulista deste ano, onde estava emprestado pelo Tubarão. Ele foi titular em 12 partidas e deu duas assistências pelo Tigre, que parou nas quartas de final do estadual.

O lateral foi revelado pelo Londrina, se destacando na Série D do Brasileiro, em 2014, e no Paranaense, em 2015. As boas atuações o levaram ao Grêmio, onde disputou o Brasileirão em 2015. No ano seguinte, o lateral foi emprestado ao Santa Cruz e voltou ao Tubarão na reta final da Série B do Brasileiro de 2016.

Em 2017, o Lucas Ramon ficou fora no começo da temporada por causa de uma contusão e ganhou a disputa com Reginaldo na segunda metade da Série B. A situação foi a mesma no ano passado, com o lateral conquistando a vaga ao longo do segundo semestre. Nesta temporada, o jogador foi levado pelo técnico Roberto Fonseca para o Novorizontino.

Com a saída de Lucas Ramon, o Londrina vai buscar mais um nome para a posição para a disputa da Série B do Brasileiro. Neste momento, Raí Ramos é o único lateral-direito no elenco do Tubarão.

FONTE: Globoesporte.com