ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Juninho destaca força da bola parada do Bahia: “É uma arma que temos durante a partida”

Com 100% de aproveitamento na Série A, Bahia volta a jogar na quinta-feira, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi

A bola parada foi o diferencial do Bahia na partida contra o Bragantino. Em duas cobranças de escanteio, o Tricolor conseguiu balançar as redes e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, resultado que manteve o time com aproveitamento de 100% dentro do Campeonato Brasileiro.

Juninho comemora gol marcado contra o Bragantino, em Pituaçu — Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dos gols foi marcado pelo zagueiro Juninho. Nesta segunda-feira, um dia após a partida, o jogador tricolor destacou que a bola parada pode ser uma ferramenta importante para o Bahia conquistar novos resultados positivos na Série A.

– Sabemos que a bola parada pode decidir um jogo, como foi contra o Bragantino. Nós trabalhamos sempre no dia a dia, é uma arma que temos durante a partida. Então nós zagueiros temos sempre que estarmos preparados nesses lances, e graças a Deus fomos felizes e conseguimos ajudar.

O gol contra o Bragantino foi o segundo de Juninho na temporada. A primeira vez que ele balançou as redes em 2020 foi em fevereiro, no triunfo por 2 a 0 sobre o CSA, pela primeira fase da Copa do Nordeste.

– Feliz pelo resultado positivo e por marcar novamente pelo Bahia. Consegui subir bem, ganhar do zagueiro defensor no alto e feliz em acertar a cabeçada. Importante esse triunfo, foi um jogo muito difícil e conseguimos manter o 100% na competição.

Com a vitória sobre o Bragantino, o Bahia chegou aos seis pontos e ocupa a 4ª posição da Série A. É a primeira vez, dentro do Brasileiro disputado no sistema de pontos corridos, que o Tricolor larga na competição com dois triunfos.

Na próxima rodada, o Bahia atuará pela primeira vez fora de casa. Na quinta-feira, às 20h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o São Paulo, no Morumbi, capital paulista. Mesmo longe de Salvador, Juninho confia no potencial do time baiano.

– Agora é um confronto muito difícil fora de casa contra o São Paulo. Um time qualificado, com grandes jogadores, então sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. Então é trabalhar os dias que tivermos para chegarmos preparados para fazer um grande jogo para buscar o resultado positivo.

Para o jogo de quinta-feira, Roger Machado pode contar com o retorno do meia Daniel, que desfalcou o time no fim de semana por conta de uma virose. O volante Flávio vive a expectativa de ser negociado para o Trabzonspor, da Turquia, e não deve participar do próximo compromisso tricolor.

Fonte: Globoesporte.com.