ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Juninho celebra defesa zerada do Bahia no início de 2020: “Fruto do trabalho coletivo”

Contratado no segundo semestre de 2019, zagueiro chega a 12 partidas pelo Bahia em que a defesa não foi vazada

A defesa do time principal do Bahia começou a temporada 2020 com bom desempenho. Na última terça-feira, a equipe comanda por Roger Machado bateu o Imperatriz, no estádio de Pituaçu, pelo placar de 2 a 0. Antes, na estreia do regional, o Tricolor havia empatado em 0 a 0 com o Santa Cruz, no Arruda.

Titular no segundo semestre de 2019, Juninho manteve o posto no início deste ano e atuou nas duas partidas válidas pela Copa do Nordeste. O defensor, que possui 31 jogos pelo Bahia, chegou a 12 partidas com a defesa zerada. Ele afirma que os números estão atrelados ao trabalho de todo o grupo tricolor e usou uma frase repetida várias vezes por Roger Machado: quando não sofre gols, o Bahia fica mais perto de vencer.

Contra o Imperatriz, Juninho completou 12 jogos com a defesa do Bahia zerada
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

– Isso é fruto de um trabalho coletivo, de muito treinamento com nossa comissão técnica. Então sabemos que quanto menos gols sofrermos, mais chances teremos de vencer a partida. Feliz em ajudar junto com os companheiros, mas ainda mais pelo resultado positivo. Agora é seguir trabalhando, evoluindo para fazermos um ótimo ano – comentou o zagueiro.

A partida contra o Imperatriz foi a primeira do time principal em Salvador. Mais de 10 mil pessoas acompanharam o jogo no estádio de Pituaçu. Juninho falou sobre a parceria com o torcedor na estreia em casa.

– Muito bom voltar a jogar ao lado do nosso torcedor. Todos aqui sabemos que é o nosso combustível extra dentro de campo, do apoio que eles sempre nos dão em todos os jogos. Então muito feliz em voltar a jogar com eles e receber esse carinho especial – afirmou.

Com o triunfo sobre o Imperatriz, o Bahia chegou a quatro pontos em dois jogos realizados. O time principal do Tricolor volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando encara o River-PI no estádio Albertão, pela estreia da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com.