ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Julio Rusch revela “choque térmico”, ansiedade por estreia e avalia concorrência no Remo

Volante azulino conta que será seu primeiro trabalho com o técnico Mazola Júnior

Julio Rusch pediu mais alguns dias para se acostumar com o clima – Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Recém-chegado ao Remo, Julio Rusch ainda está em período de adaptação. São muitas novidades. Além do próprio tipo de treinamento diferente em razão dos protocolos de segurança por causa do novo coronavírus, o volante está pela primeira vez no Norte do país, justamente durante o período mais quente do ano. Praticamente um choque térmico para o gaúcho, que antes de desembarcar em Belém sentia o inverno da região Sul.

– O que está pesando muito calor. É muito quente, muito quente mesmo! Então isso que está pesando bastante, porque eu vim de Curitiba, onde moro atualmente. Lá estava 5°C e quando pisei aqui estava 38°C, então é mais uns cinco dias para se adaptar ao calor e depois vai tranquilo – contou a penúltima contratação azulina.

Há cerca de uma semana treinando no Baenão, Rusch terá forte concorrência no novo clube. Contanto com ele, são oito volantes no elenco azulino. Destes, três são canhotos: Lucas Siqueira, Lailson e Julio Rusch. Mas a perspectiva de um calendário apertado deve culminar em uma maior rotatividade no time.

– Acho que agrega muito [ter muitas opções]. Equilibra bastante nos treinamentos e vai equiparar muito a disputa. São grandes jogadores e agora, também com essa mudança para cinco substituições, acho que vai ajudar muito – avaliou.

Além da primeira experiência fora da região Sul, também será a o primeiro trabalho sob o comando de Mazola Júnior. O técnico foi bem referendado ao volante.

– Não trabalhei, mas já o enfrentei e trabalhei com vários jogadores lá no Londrina que me falaram muito bem dele. Gosta de um time bastante ofensivo. Espero contribuir, vim para buscar o meu espaço e sei que vai ser uma disputa boa e sadia na vaga de volante.

“O atleta quer jogar, ainda mais eu que sou novo. Quanto mais jogar, melhor. Prefiro de volante mesmo ou um pouco mais avançado, buscando o jogo de trás. Mas onde o professor Mazola optar por me colocar, vou estar preparado”.

A estreia de Julio Rusch com a camisa azulina poderá ser no dia 2 de agosto, contra o Águia de Marabá, partida que marcará a retomada da temporada para o Leão Azul.

Fonte: Globoesporte.com.