ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

FIT JUNINHO PRONTO PARA CONTRIBUIR

Depois de uma tragédia pessoal, Juninho está pronto para jogar no coração dos torcedores do FC Midtjylland. Conheça nosso novo defensor aqui.

Juninho, o novo contratado do FC Midtjylland – Foto: Equipe de assessoria do Midtjylland .

José Carlos Ferreira Júnior – ou apenas Juninho – acaba de chegar, tal como Charles, à Dinamarca e embora a primeira vez no FC Midtjylland tenha sido desafiado pela pandemia do Corona, sente-se confortável e pronto para contribuir no campo de futebol.

– Estou muito emocionado e feliz com a recepção que recebi dos jogadores e da equipe. Tive alguns dias bons e estou muito impressionado com as instalações em Ikast e Herning.

Ele está emprestado do Palmeiras ao Bahia há duas temporadas. Os dois clubes estão na liderança da atual temporada da Série A, com Juninho disputando 9 das 11 partidas pelo Bahia.

– Estou perto da minha melhor forma, pois tenho treinado e jogado regularmente no Brasil, então estou ansioso para conhecer meus novos companheiros e me mostrar para os treinadores e torcedores. Existem, é claro, algumas coisas culturais e táticas com as quais eu tenho que me acostumar e entrar na pele, especialmente em campo, mas o que provavelmente irei abordar, garante a rolha central de 187 centímetros de altura.

DE INIMIGO PARA AMIGO

O início do capítulo dinamarquês de Juninho ofereceu um conhecimento inesperado. Charles, do rival do Bahia, o Ceará, foi assim apresentado como novo jogador do FC Midtjylland duas semanas antes do próprio Juninho.

– Eu conheço Charles de nosso intenso confronto pelo troféu no Nordeste do Brasil ( Copa do Nordeste, ed. ). Bahia e Ceará se enfrentaram na final nos últimos dois anos e temos uma rivalidade forte. Felizmente ganhámos o troféu da última vez, pelo que tenho o direito de provocar, diz Juninho com um grande lucro e acrescenta que os dois já se tornaram amigos.

– Viajamos para a Dinamarca juntos e passamos muito tempo juntos nas últimas semanas. Foi uma vantagem estarmos na mesma situação e podermos ajudar uns aos outros.

SEGUIU O FC MIDTJYLLAND

Juninho é zagueiro central e é conhecido por sua velocidade e físico, além de uma forte perna esquerda.

– Eu me descreveria como rápido e forte no jogo de duelo. Sou bom no jogo aéreo e gostaria de ajudar a ditar o jogo na grama e mesmo sendo zagueiro, espero poder contribuir com gols, soa o brasileiro.

O zagueiro já disputou 146 partidas no melhor campeonato brasileiro, a Série A. A maioria pelo Bahia, que também é o clube de onde Paulinho e Junior Brumado vieram para o FC Midtjylland.

– Conheço o Paulo e o Junior desde a época da Bahia, então estou de olho no FC Midtjylland há muito tempo e principalmente depois que vi o clube na Champions League. É um torneio que preenche muito no Brasil e é meu sonho jogar contra os maiores times da Europa, afirma o jogador de 26 anos.

73 – UM GESTO EMOCIONAL

Juninho optou por jogar com o número 73. Um número em que ainda não tinha aparecido, mas há um belo gesto por trás da escolha pouco tradicional.

– É muito importante, e emocionalmente, para mim. Minha mãe morreu após ser infectada com COVID-19 há dois meses e ela nasceu em 1973. É minha maneira de homenageá-la e levar sua memória. Foi ela quem uniu nossa família e foi difícil dizer adeus. Esse é o meu gesto para ela, diz Juninho.

Juninho tem um acordo que vai até o verão de 2026. É casado com Kellen e têm um filho de três anos.

Fonte: Site oficial do FC Midtjylland .