ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Coritiba: zagueiro Márcio Silva é promovido, e goleiro Arthur mira a primeira chance como titular

Com grupo em reformulação, Coritiba pode ter novidades na reta final do Brasileirão

Arthur pode ser o titular no Santos x Coritiba de sábado – Foto: Divulgação/Coritiba

Com a reformulação do elenco e a diretoria já de olho na temporada de 2021, os jovens do Coritiba podem ganhar espaço na reta final do Brasileirão. O zagueiro Márcio Silva, por exemplo, tem treinado com o grupo principal, e o goleiro Arthur mira a primeira chance como titular.

Prata da casa, o zagueiro Márcio Silva tem participado dos treinos comandados por Gustavo Morínigo durante esta semana. Com isso, ele fica à disposição para as últimas quatro rodadas.

Para o setor defensivo, o Coxa conta com nomes como Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Rhodolfo e Sabino – os dois últimos, porém, estão fora da partida contra o Santos, às 19h de sábado, na Vila Belmiro.

Se for relacionado, o zagueiro Márcio Silva deve ficar no banco. Já o goleiro Arthur mira a primeira oportunidade como titular. Com Wilson suspenso, ele disputa a vaga com Muralha para sábado.

– Me sinto preparado, venho trabalhando forte para essa oportunidade, e tenho certeza que eu vou agarrar ela da melhor maneira possível. A expectativa é que possamos ganhar este jogo contra o Santos, para nos mantermos vivos na competição – diz o camisa 33 alviverde.

Muralha é o reserva imediato de Wilson, mas ele tem contrato só até março, não vai renovar e pode até ser liberado antes. O jogo contra o Santos, portanto, pode ser um “teste” para Arthur de olho em 2021.

Em meio aos desfalques, o Coritiba pode enfrentar o Santos com Arthur (Muralha); Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Galdezani; Neílton, Robson (Sarrafiore) e Ricardo Oliveira.

O Santos, por outro lado, tem força máxima para o duelo da 36ª rodada do Brasileirão. O Peixe deve entrar em campo com João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Kaio Jorge, Lucas Braga e Soteldo.

Fonte: Globoesporte.com.