ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Coritiba confirma contratação do goleiro César, que briga por vaga com Wilson e Muralha

Emprestado pelo Tubarão, César já está no Alviverde e foi anunciado oficialmente neste sábado. Ele diz que espera que o ano seja de aprendizado ao lado de Wilson e Muralha

O Coritiba confirmou a contratação por empréstimo do goleiro César, do Londrina. O jogador de 24 anos já está no grupo desde o início da pré-temporada.

César chega em meio à uma forte briga pela titularidade com o retorno de Wilson e a permanência de Muralha para a temporada 2020. O goleiro formado na base do Londrina e com passagem pelo Estoril preferiu a diplomacia em sua entrevista dada ao site do clube.

César já treina com o grupo do Coritiba: “Quero que seja um ano de aprendizado”
Foto: Coritiba

– Eu quero que seja um ano de aprendizado. É um prazer aprender com eles, tanto o Muralha quanto o Wilson. Estou motivado, feliz e preparado para contribuir e ajudar o Coritiba, disse.

No Londrina desde 2014, César estreou como titular em 2017. Naquele ano, ele fechou a temporada em alta após ser um dos heróis da conquista da Primeira Liga, pegando pênaltis decisivos na semifinal, contra o Cruzeiro, e na final, contra o Atlético-MG. O goleiro foi emprestado para o Estoril, de Portugal, em 2018, e retornou ao Tubarão no ano passado – fez 17 jogos, todos como titular, na Série B do Brasileiro.

A estreia oficial do Coritiba será contra o FC Cascavel, no dia 19, um domingo, às 16h, em casa. O clube vai usar um time alternativo nas primeiras rodadas para que os titulares possam fazer uma pré-temporada mais longa. O time A deve estrear só na Copa do Brasil, contra o Manaus, em fevereiro.

Fonte: Globoesporte.com