ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Capitão do sub-23, Raniele ganha espaço com Dado e vira alternativa em time principal

Volante marca presença nos jogos contra Sport e Altos. Ele é opção para substituir Patrick de Lucca

Raniele tem sido aproveitado por Dado Cavacalnti na equipe principal do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Enquanto o Bahia busca peças para reforçar o elenco principal, um jogador contratado para a equipe sub-23 tem conquistado espaço com o técnico Dado Cavalcanti. Capitão do time de aspirantes, o volante Raniele foi convocado para os últimos três jogos do time principal. Em dois deles, entrou em campo na segunda etapa.

Raniele começou a carreira como zagueiro e virou volante posteriormente. A trajetória é parecida com a de Patrick de Lucca, o que o tornou um substituto natural para o jovem titular nos últimos jogos da equipe principal.

Dois fatores também contribuíram para que Raniele figurasse no time comandado por Dado Cavalcanti. O primeiro é que o volante Jonas, contratado para ser um dos homens de marcação do meio-campo, ainda aprimora a forma física, uma vez que não atua há mais de um ano.

Outro ponto em favor de Raniele é que o time de transição tem uma agenda mais espaçada por disputar apenas o Campeonato Baiano. Assim, Dado pode convocar peças da equipe de aspirantes sem prejudicar o grupo.

Porém, mesmo quando o calendário não colaborou, Raniele marcou presença na lista de relacionados de Dado Cavacanti. Na goleada sobre o Sport, o volante entrou em campo na segunda etapa e, logo após o jogo, embarcou para Feira de Santana, onde o time sub-23 do Bahia encarou o Fluminense de Feira no dia seguinte.

Dois dias depois da partida no interior do estado, Raniele estava de volta ao banco de reservas da equipe principal, em Alagoas, para o jogo contra o CSA.

O grupo comandado por Dado Cavalcanti terá a semana livre para treinar e voltará a jogar apenas no próximo sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, a equipe de aspirantes do Tricolor baiano enfrentará o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.

Utilizado nas duas equipes, é provável que, nessa bola dividida, Raniele fique com o grupo sub-23, já que o Bahia periga não se classificar para a segunda fase do estadual. O Tricolor ocupa apenas a 6ª posição do Campeonato Baiano, com seis pontos conquistados em seis partidas.

Fonte: Globoesporte.com.