ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishSwedish

Bahia acerta compra de 50% dos direitos econômicos de Juninho e renova empréstimo com o Palmeiras

Tricolor acerta com o zagueiro por mais três temporadas. Valor do negócio gira em torno dos R$ 5,7 milhões

O Bahia acertou a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Juninho com três clubes: Palmeiras, Coritiba e Junior Team. O contrato é de três temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma.

Para fechar o negócio, o Palmeiras, que mantém os outros 50% dos direitos do jogador, prolongará o empréstimo do atleta por mais dois anos, mantendo o poder de venda em caso de uma proposta.

O Bahia pagou aproximadamente 1,3 milhão de euros, o que equivale a R$ 5,7 milhões. A partir de 2022, quando o clube baiano quitar o valor da compra, Juninho terá os direitos federativos ligados ao Bahia.

Bahia negocia aquisição de Juninho — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

No acordo, o Tricolor comprou 20% dos direitos junto ao Palmeiras, 10% com o Coritiba e outros 20% junto ao Junior Team, clube que revelou o zagueiro.

O Palmeiras ficou com um milhão de euros pelos 20%. O restante foi dividido entre os dois clubes.

Para garantir a renovação automática após as três temporadas, em 2022, Juninho teria que atingir 60% dos jogos disputados pelo Bahia naquele ano.

Juninho chegou ao Coritiba para a equipe sub-20 em 2014 e permaneceu até 2017, quando foi negociado para o Palmeiras e atuou em 20 partidas. No ano passado, sem espaço na equipe paulista, foi emprestado ao Atlético-MG.

Juninho retornou ao Palmeiras em 2019, mas novamente não teve espaço. Contratado por empréstimo pelo Bahia em julho, o zagueiro logo se tornou titular e já fez 20 partidas com a camisa tricolor.

Fonte: Globoesporte.com.