
Após ano “turbulento” da Ponte, Renan Fonseca deixa negociação para renovar nas mãos de agente
- posted in: Zagueiros
Presente em 61 dos 63 jogos da Macaca, zagueiro também comenta temporada do clube
Além de fazer o possível para segurar Gilson Kleina, a Ponte Preta também mantém conversas com jogadores do elenco que são considerados importantes para a próxima temporada. Um deles é Renan Fonseca, capitão do time e presente em 61 dos 63 jogos da Macaca em 2018. É o jogador de linha que mais atuou, perdendo só para o goleiro Ivan, com 62 aparições.
A negociação já foi iniciada, mas ainda parece distante de uma resposta positiva. De férias no interior de Minas Gerais, o zagueiro deixou a situação nas mãos do empresário Alexandre Luz e deu preferência ao descanso depois de uma temporada longa. Renan Fonseca também tem sondagens de outros clubes.
– Foi um ano muito intenso, turbulento. A gente viveu muito essa reta final. Estou no interior, preciso dar uma respirada, uma descansada. O meu empresário está conversando com o pessoal da Ponte, então tudo é possível. Espero que eles se entendam, e a gente vai fazer o melhor para mim e também para a Ponte – disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Renan Fonseca durante temporada na Macaca — Foto: Carlos Velardi / EPTV
Fonseca também comentou, de forma resumida, o ano da Ponte. Em 2018, o clube disputou Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B, sempre com altos e baixos durante a campanha. O zagueiro disse que o elenco mostrou comprometimento de atuar na Macaca em uma temporada de muitas dificuldades e apontou pontos que ele considera cruciais para o resultado final.
– Foi um ano longo, com três competições. Ponte passou por uma reformulação e nós chegamos para tentar reerguê-la. Momento complicado, mas abraçamos a causa. Tivemos dificuldade muito grande no Campeonato Paulista e logo em seguida fomos campeões do interior. Título importante, muito comemorado, mas que ao mesmo tempo deu uma mascarada para o começo da Série B. Começamos devagar, tivemos um período morno, mas na reta final tivemos uma arrancada fantástica. Por um detalhe não conseguimos fazer história.
Com ou sem Renan Fonseca, a Ponte marcou para 2 de janeiro a reapresentação dos jogadores. Até lá, a diretoria pretende estar com a montagem do grupo encaminhada. Por enquanto, apenas 10 atletas estão garantidos para a próxima temporada. São eles:
- os goleiros Ivan e Ygor Vinhas;
- o zagueiro Reynaldo;
- os volantes João Vitor e André Castro;
- os meias Tiago Real, Matheus Vargas e Murilo;
- os atacantes Felipe Saraiva e Neto Costa.
Fonte: Globoesporte.com